"Ando devagar/porque já tive pressa..."

"Ando devagar/porque já tive pressa..."
"Nessa loooonga estraaaaada da viiidaaa..."

Blog destinado a narrar as vivências do autor, através de suas opiniões sobre fatos vividos, e de marcações cronológicas, objetivando deixar para descendentes e amigos suas impressões sobre passagens de sua vida, abrangendo pessoas com sd quais se relacionou e instituições em que laborou, tudo com a visão particular, própria de todo ser humano, individualizada, pois cada pessoa tem sua forma de pensar, ser e viver. Madeira

segunda-feira, 7 de julho de 2008

vivencias-madeira-cronológica (2007)


Nova arrumação dos vagões


2007: vida absolutamente nova. Novamente casado, com um lar e uma companheira, filhos seguindo a vida, com Flavia indo morar em Guarapari com JP e o esposo Rominho, e Caio e Taís morando no Bairro de Lourdes. Enfim, uma nova configuração de vida familiar. Também no trabalho mudanças mil: após três mandatos de quatro anos cada um, em um total de doze anos como diretor das faculdades integradas padre Anchieta de Guarapari - FIPAG, bastou, face ao meu cansaço de lutar por uma melhora consistente e, principalmente, inteligente, e acertei minha saída de lá, dessas atividades, encerrando assim as viagens noturnas de ida e volta para Guarapari. No entanto, ainda não fiquei parado, pois, desde a união com Eugênia (primeiro de abril de 2006), eu dirigia o CEESC - centro educacional Elzira de Souza Caldeira, da mãe dela, D. Elzira, durante o dia. Um colégio de bairro, a cerca de cem metros de nossa casa, com cursos fundamental e médio, e também educação infantil. Assim o ritmo caiu, pela ausência de trabalho noturno, pela primeira vez na minha vida, em cerca de quarenta anos. Foi um ano muito bom, no qual, com o dinheiro da minha dispensa de diretor (o FGTS) paguei uma viagem de todos nós (os filhos e companheiros e minha esposa Eugênia, sete no total) e em julho, no verão europeu, passeamos por dezessete dias pela Europa Latina, mais a Suiça. Foi muito bom. No fim do ano mais um momento de tristeza, mas bem passageira, pois quando o falecimento representa um descanso para as dores físicas, o aceitamos melhor, e foi isto que ocorreu com meu compadre, cunhado, amigo-irmão Egydio, no fim do ano, quase no mesmo dia do calendário que Terezinha e D. Hilda. Compreendemos que - além de ser desígnio divino - foi o melhor para ele. Valeu meu mano velho. Madeira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

um homem experiente

Vila Velha, ES, Brazil
Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.