"Ando devagar/porque já tive pressa..."

"Ando devagar/porque já tive pressa..."
"Nessa loooonga estraaaaada da viiidaaa..."

Blog destinado a narrar as vivências do autor, através de suas opiniões sobre fatos vividos, e de marcações cronológicas, objetivando deixar para descendentes e amigos suas impressões sobre passagens de sua vida, abrangendo pessoas com sd quais se relacionou e instituições em que laborou, tudo com a visão particular, própria de todo ser humano, individualizada, pois cada pessoa tem sua forma de pensar, ser e viver. Madeira

quarta-feira, 2 de julho de 2008

vivencias-madeira-cronológica (2001/2002)



2001/2002: além da rotina, que não poderia ser completa, pois algo sempre acontece no viver, tivemos a mudança de curso de Terezinha, que passou no vestibular da UFES, para artes visuais (ela sempre teve muito bom gosto para essa área), e com isso trancou o curso de pedagogia que fazia na FAESA, para retomar depois de concluir esse novo curso. Foi muita alegria, pois era e é um vestibular muito difícil, concorridíssimo, e ela, com aquela garra incrível, incomensurável, venceu. Filhos formados e pós-graduados, netos crescendo sem maiores problemas, D.Hilda bem, tinha que pintar algum problema, e a fonte teria que ser uma ação minha. Fiz mais uma cagada - e essa fenomenal, por ter ferido Terezinha -, que foi um envolvimento extra-conjugal absurdo, que graças aos nossos mentores não se consumou, nem foi pior. Também não o foi porquê, ao ser descoberto, de imediato joguei a toalha, chutei tudo aquilo que estava fazendo de errado, conversei muito com Terezinha, assumi o erro e ela, que é um espírito esclarecido, aceitou minhas desculpas e acreditou em mim. Apesar de tê-la ferido muito, consegui estancar os ferimentos e retomar a vida de amor e respeito a ela. Com o Espiritismo, aprendi que não se deve ter remorso e sim arrependimento; que este é útil e deve ser praticado, e aquele é negativo e não pode ocupar qualquer espaço em nossa mente e em nosso coração. Assim, até hoje arrependo-me, por não ser de meu caráter, de minha índole machucar ninguém, muito menos aqueles a quem amo, mas busco apagar da minha mente (o que não é fácil) o erro praticado, para não ter remorsos e por gratidão à Terezinha, pela forma com que ela tratou o assunto, que nunca, depois, foi mencionado por ela. Devo também aos meus filhos a compreensão com que aceitaram meu erro e seus desdobramentos. Por fim, e muito face a esse erro, em 2002 encerrei o meu mandato de quatro anos de Diretor no CEG e deixei tal função. Valeu Terezinha, pela compreeensão e amor, talvez maiores do que eu merecia e que ainda vou ter oportunidade de pagar-lhe em dobro. Madeira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

um homem experiente

Vila Velha, ES, Brazil
Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.